Seguidores deste Blog.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Zoom...


Zoom… how do you feel about it?

A vida é feita por tantos detalhes que na maior parte do tempo nem percebemos! 
Take some time to look at this illustrations and think for a moment. 
Aquilo que para mim é simples pode ser complexo na visão do outro, bem como o que aos meus olhos me é complexo, aos olhos do outro pode ser simples. Nossa história de vida nos faz ver o mundo de forma única. É preciso aprender a respeitar o fato de que o mesmo acontece com todos os outros seres humanos. Meus alunos não têm o mesmo olhar que eu tenho em sala de aula. A coordenação de uma escola não tem o mesmo olhar do professor. Enquanto a primeira depara-se com a grande imagem, ou seja, com a imagem geral da sala, o professor conhece os detalhes do que acontece em sua classe. Por isso o trabalho do coordenador deve caminhar com o do professor em busca de um só objetivo: o aprendizado de seus alunos. E assim como a relação coordenador/professor necessita do diálogo e do entendimento através de seus diferentes pontos de vista, o professor deve estabelecer a mesma relação com cada aluno, sabendo que de cada um vem de uma realidade distinta, reconhecendo essas diferenças e trabalhando a partir delas na construção do conhecimento.
(As ilustrações deste post são do livro Zoom, de Istvan Banyai)

Nenhum comentário: