Seguidores deste Blog.

sábado, 30 de junho de 2012

Dicas para ensinar Palavras Mágicas

Dicas para ensinar palavras mágicas ajudam a criança a aprender palavras de boa educação de forma lúdica, ao mesmo tempo que compreende o seu significado.

Palavras Mágicas no Dia-a-dia

Use as situações do dia para ensinar à criança o correto uso de cada palavra. Por exemplo, de manhã ao deixar a criança no infantário diga “bom dia” e “boa tarde” quando for buscar o pão à padaria. Quando for ao supermercado diga “obrigado” e peça à criança para o repetir. Se acidentalmente chocar coma criança peça “desculpe” e incentive a criança a fazer o mesmo cada vez que magoa ou vai de encontro a alguém.

Palavras Mágicas em Casa

Nunca é demais repetir que é importante utilizar as palavras mágicas no quotidiano , especialmente em casa. Agradeça ao seu filho quando lhe entregar um objeto e ao pedir algo não se esqueça de dizer “por favor”.

Palavras Mágicas na Escola

Ser bem educado na sala de aula e utilizar a linguagem correta não é apenas um privilégio, mas um dever, pois este é um dos locais primordiais a nível educacional. Tratar cordialmente os professores, alunos e outros trabalhadores da escola é colocar em prática as palavras mágicas aprendidas no contexto familiar.

Nenhum comentário: