Seguidores deste Blog.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Volta às Aulas


O primeiro mês do ano é, basicamente, igual para todos. É época de se planejar, estabelecer metas e criar estratégias para alcançar objetivos. E assim também é para uma escola. É o período em que gestores e equipe pedagógica se reúnem para projetar o ano letivo, revisar o Projeto Político Pedagógico (PPP), além de integrar os novos professores. Sem dúvida, um mês de muito trabalho.
Aproveitando esse clima, que tal fazer o planejamento de suas aulas de uma maneira diferente e inovadora?

Confira abaixo algumas dicas de programas para você utilizar em sala de aula ou acesse o Conteúdos Educacionais. Aproveite e bom trabalho!
Oficina Digital As oficinas pedagógicas deste Programa, prontas para serem aplicadas nas escolas, propõem atividades desafiadoras, que contribuirão para valorizar as diversas potencialidades dos alunos, tornando-os autores e fortalecendo a colaboração e a construção de conhecimento.
Robotics - O Robotics é um software que pode ser usado com uma variedade de plataformas robóticas (hardwares). De modo geral, basta seguir as instruções para configurar o hardware e seus meios de comunicação com o PC executando Windows XP, Vista ou 7. Aventure-se pela criação de robôs e descubra o fantástico mundo da robótica.
Movie Maker desenvolvido como uma ferramenta fácil e rápida para criar e editar vídeos, com vários recursos de edição: permite cortar, juntar e editar um vídeo caseiro, e também criar apresentações com fotos, adicionando efeitos e objetos para deixá-los mais incrementados – por exemplo, com uma trilha sonora. Criar, editar e publicar filmes não é mais nenhum segredo
Expression Web - Conheça uma ferramenta que facilita a criação de sites e páginas da internet compatíveis com todos os navegadores. O Expression Web 2 é uma ferramenta robusta, que permite a designers e desenvolvedores de sites trabalharem de forma integrada. Com ele, é possível criar designs para ASP, PHP e , XHTML e XML – linguagens  e códigos avançados das páginas web.
Live Messenger - As mensagens instantâneas são uma febre entre os jovens. E se os jovens gostam tanto de se conectar, uma grande possibilidade para os professores é aproveitar esta disposição para criar atividades didáticas que mobilizem a capacidade dos alunos de trocar ideias e informações.
XNAA paixão dos alunos por jogos de computador e videogames pode ser uma alavanca para a criatividade em sala de aula. O XNA é uma plataforma de desenvolvimento de jogos, que permite aos desenvolvedores programar seus jogos em diversas linguagens. Sua versão gratuita (XNA Game Studio Express) foi desenvolvida para ser usado por estudantes, desenvolvedores hobbistas e pequenos grupos de desenvolvimento de jogos independentes, com o intuito de permitir que os usuários criem os próprios games.
Confira os novos conteúdos e dê vida nova as suas aulas!

Nenhum comentário: